ASSINATURA DO COMODATO PARA CASA TRANSITÓRIA FABIANO DE CRISTO
Graças ao empenho do Vereador Rubens Calvo foi assinado, neste domingo (18/10/2015), a renovação da concessão de uso do imóvel onde se localiza a Casa Transitória, pertencente ao Governo do Estado. Esta parceria, somada ao convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, irá possibilitar que muitas vidas em formação tenham acesso à capacitação, ao exercício da cidadania e à efetiva inclusão social. Na assinatura, representando o governador Geraldo Alckmin, esteve presente o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que em seu pronunciamento, atribuiu à entidade um papel importante no assistencialismo: "a instituição é uma referência para o Estado no acolhimento às crianças, jovens e idosos. Quem nos trouxe o tema foi o Vereador Rubens Calvo que, além de médico, é uma pessoa extraordinária. Estamos aprendendo com ele sobre o espiritismo e sempre nos admiramos com seu senso de responsabilidade pública, fundamentado na caridade, no amor ao próximo. Quero expressar nosso agradecimento ao trabalho realizado pela Federação em todas as suas unidades".
Já o vereador Rubens Calvo afirmou que a renovação é muito importante para um grande trabalho social. "Para atingirmos nossa felicidade, temos de evoluir. Todos nós precisamos desta evolução. É gratificante participar da prorrogação da concessão de uso do imóvel da Casa Transitória, estendendo, assim, as importantes obras assistenciais da Federação".
A Casa Transitória Fabiano de Cristo, faz parte da Área de Assistência e Serviço Social da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp), que soma 40 anos de serviços prestados às famílias carentes e é um imenso espaço fraternal dotado de múltiplas formas de amparo social, desde a atenção voltada às crianças em suas creches, ao atendimento à gestante, à família e às pessoas em idade mais avançada, do Lar Batuíra. "A renovação é algo muito almejado por todos nós colaboradores e integrantes da diretoria executiva da entidade. Nosso maior empenho é em relação à obra social desenvolvida até o momento. Embora ofereçamos também o atendimento espiritual, nosso objetivo maior é a prática da caridade, ou seja, atender o público carente tanto no sentido material como no espiritual. Nosso trabalho reverte-se à assistência social", afirmou a atual presidente da Feesp, Zulmira Chaves Hassesian.


